Notícias

Combate à violência contra mulheres na política será tema de campanha do MPMA

Combate à violência contra mulheres na política será tema de campanha do MPMA

por Aline Nogueira -
Número de respostas: 0


Com o objetivo de debater sobre uma campanha institucional de combate à violência contra as mulheres no ambiente político, a diretora da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP), Karla Adriana Vieira, e o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Carlos Henrique Vieira, se reuniram, na manhã desta quinta-feira, 4, com representantes do Fórum Maranhense de Mulheres e Rede Maranhense de Mulheres Negras (Remnegra).

Para a diretora da ESMP, elaborar a campanha institucional escutando mulheres que possuem uma vivência dentro do ambiente político é de suma importância para que sejam obtidos os resultados esperados. “Precisamos ouvir o que essas mulheres pensam sobre a atuação do Ministério Público nesse espaço, dialogando a partir de suas experiências”, afirmou Karla Adriana Vieira.

Carlos Henrique Vieira ressaltou que a realização de campanhas voltadas para a defesa da mulher é permanente no âmbito do MPMA, sempre com a participação de pessoas atuantes sobre o tema na sociedade. “A nossa posição aqui é de agradecimento pela ajuda nessas campanhas. Juntos vamos desenvolver uma atuação que será proveitosa para toda a sociedade”, disse o diretor da Seplag.

Maria do Socorro Guterres, que integra a coordenadoria executiva da Remnegra, agradeceu o convite para a reunião e destacou a relevância do Ministério Público em fomentar discussões sobre o assunto. “A Rede foi criada justamente para combater as violências contra as mulheres e ter outras organizações atuando em conjunto nessa área vai contribuir de maneira significativa”, concluiu.

A representante do Fórum de Mulheres Negras, Silvane Magali Vale Nascimento, destacou a iniciativa do MPMA e defendeu a necessidade da participação dos partidos políticos nessa discussão, além de indicar outros movimentos de mulheres existentes no Maranhão para ajudar na campanha.

Também participaram da reunião a assessora da ESMP, Maíra Lopes de Castro, e o assessor da Seplag, Marcelo Amorim.

O lançamento da campanha institucional do MPMA de combate à violência contra a mulher no ambiente político deve ser realizado em evento que terá o mesmo tema, no dia 24 de fevereiro. A data marca a comemoração da conquista do voto feminino no Brasil.

Redação: Jefferson Aires (CCOM-MPMA)