Notícias

Oficina de Atendimento ao Público.

Oficina de Atendimento ao Público.

por Aline Nogueira -
Número de respostas: 0

A Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão iniciou na última terça-feira, 28, um programa de capacitação de sua equipe, com o objetivo de incrementar excelência no atendimento. Determinado pela ouvidora Maria Luiza Ribeiro Martins, o projeto está sendo realizado em parceria com a Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP).

A primeira oficina do programa foi ministrada na tarde de terça-feira, 28, pelo diretor da ESMP, Márcio Thadeu Silva Marques. Com o tema “Atendimento ao público: dignidade e informação”, o workshop teve o mesmo conteúdo ofertado a servidores durante os Encontros Regionais de Gestão Estratégica do Ministério Público do Maranhão (Eregs).


No minicurso, foram abordados temas como ética no atendimento, a diversidade de pessoas e linguagens, a exemplo da língua brasileira de sinais, utilizada pelas pessoas surdas, e a importância de reconhecimento da identidade de gênero e uso do nome social. No âmbito do MPMA, este tema é disciplinado pelo ato regulamentar n° 10/2017.


As próximas atividades de formação continuada para a Ouvidoria estão em planejamento, conforme solicitação da ouvidora Maria Luiza Martins.